Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (06) de junho, a vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) fez pedido ao Secretário de Finanças, Secretário de Administração e Secretaria de Saúde, solicitando que pague a insalubridade aos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

Para a vereadora, tal medida reforça a valorização e a importância da atuação desses profissionais no nosso município. Segundo a parlamentar, a categoria tem direito ao pagamento, conforme já é realidade em diversos outros municípios brasileiros. As leis brasileiras sobre o trabalho preveem o pagamento de adicional sobre o salário-mínimo vigente caso seja constatado que o trabalhador desenvolve suas atividades em ambientes insalubres.

A solicitação foi encaminhada ao poder executivo para análise do prefeito.

Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa