Competidores, criadores, proprietários e animais foram os grandes premiados na 15ª edição do “Oscar brasileiro” do Quarto de Milha. O Oscar do Quarto de Milha’ condecorou animais e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da raça no Brasil
Mais de 600 pessoas de todo o Brasil participaram do 15º ABQM Awards e 12º Hall da Fama, realizado pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), na última sexta-feira, 27, em São Paulo.
O evento que premiou mais de 240 competidores, criadores, proprietários e animais, teve o criador bela-vistense Matheus Kalife Mendonça, de apenas 23 anos de idade, premiado na categoria laço comprido técnico.
No 12º Hall da Fama foram eternizadas personalidades (entre animais e pessoas) que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento do Quarto de Milha no Brasil.
Na ocasião, o presidente da ABQM, Caco Aurichhio, destacou a importância do cavalo para o agronegócio e economia brasileira e apresentou os resultados do trabalho que vem realizando, nos últimos três anos a frente da entidade.
Moção de Aplausos
Como forma de reconhecimento e valorização a vereadora Helenice Kalife e Johnys Hemory Denis Basso, apresentaram uma Moção de Aplausos ao Jovem campeão Matheus Kalife (22). Ele e proprietário do cavalo Shiners Jay Bell La, que foi premiado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), na categoria laço comprido técnico.
O evento e reconhecido nacionalmente com o Oscar Brasileiro do Quarto de Milha, realizado em São Paulo.
Matheus Kalife Mendonça usou a rede social para fazer agradecimento – Sonhos foram feitos para serem realizados, hoje realizei mais um, e tudo graças ao cavalo, que está me levando a lugares que nunca imaginei que chegaria! E em especial um cavalo SHINERS JAY BELL! Obg por tudo “Shinerzinho”
Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa