Na sessão realizada nesta segunda-feira, 19 de junho, a Câmara de Vereadores de Bela Vista aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024. O projeto de Lei nº 005\2023, enviado pelo executivo municipal, estabelece as metas e prioridades da administração pública para o próximo ano, servindo como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com a aprovação da LDO, a cidade de Bela Vista dá mais um passo rumo ao planejamento e à gestão financeira responsável. A lei estabelece as diretrizes e orientações para a elaboração do orçamento municipal, considerando as receitas e despesas previstas, bem como as políticas públicas a serem priorizadas.

A LDO é um instrumento fundamental para a transparência e a participação dos cidadãos no processo de gestão pública. Ela define as metas fiscais, as diretrizes para a execução dos programas de governo, as despesas com pessoal, as políticas de endividamento, as metas de resultado nominal e primário, entre outras informações relevantes.

A Câmara de Vereadores de Bela Vista reforça seu compromisso com a transparência e o zelo pelo erário público, garantindo a participação democrática e o acompanhamento dos munícipes na definição das prioridades do município. A aprovação da LDO é mais um exemplo da atuação responsável e comprometida dos vereadores na busca de uma gestão eficiente e voltada para o interesse coletivo, disse Johnys Basso.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa